Experiência
Atuei na área de negócios chamada Gestão de Serviços.
Esse setor é responsável pelo desenvolvimento de dashboards, contendo indicadores de faturamento provenientes de atendimentos a operadoras terceiras, chamada de "outros convênios".
Apesar da equipe de informática ter disponibilizado o Datalake, contendo dados da operação, o gestor optava por fazer a extração desses dados através de relatórios no formato de PDF, diretamente do sistema próprio, chamado SIGA.
Minha função era fazer a extração, tratamento e disponibilizar esses dados em um arquivo excel, e eu fazia isso utilizando a linguagem M (Power Query).
Atuei no setor de Informática, onde eu atendia as demandas dos usuários para novas funcionalidades ou alterações de funcionalidades já existentes no sistema próprio chamado SI³.
Eu recebia e analisava essas demandas, e por vezes, auxiliava a aprovação ou reprovação da solicitação, através de uma especificação técnica.
Quando aprovada, eu fazia o levantamento de requisitos, a especificação funcional e o plano de testes.
Quando a etapa de desenvolvimento da funcionalidade era concluída, eu fazia a homologação, onde eu garantia que tudo que foi solicitado, tinha sido atendido e não havia erros.
Quando solicitado, eu ministrava treinamento aos usuários, antes da implantação.
Após a implantação, eu acompanhava a área de negócio na utilização da funcionalidade, no ambiente de produção.
E também dava suporte técnico aos usuários.
Atuei no núcleo de estratégias e operações, onde atendíamos diretamente a Superintendência, no desenvolvimento dos dashboards contendo métricas e indicadores dos demais núcleos.
Atribuições:
• Levantamento e análise de requisitos juntos às diversas áreas de negócios do hospital;
• Interação com a área técnica, com o objetivo de entender a origem dos dados e funcionamentos das regras dos sistemas: desenvolvidos internamente ou de mercado.
• Desenvolvimento de scripts em SQL;
• Criação de rotinas de extração, transformação e o carregamento dos dados, para o Data Warehouse (Banco de Dados Vertica), através da ferramenta Talend;
• Desenvolvimento das histórias, através da criação de gráficos e painéis utilizando como ferramenta o Tableau;
• Apresentação do painel para supervisão.
Atuei no setor de Informática, onde eu atendia as demandas dos usuários para novas funcionalidades ou alterações de funcionalidades já existentes nos diversos sistemas próprios do grupo.
Atribuições:
• Levantamento de requisitos;
• Mapeamento de processos;
• Estudo para otimização de processos;
• Elaboração do Plano de Teste;
• Homologação da rotina;
• Criação de manuais
• Suporte ao usuário.
A equipe utilizava como metodologia ágil, o scrum, e eu era responsável por gerenciar o projeto junto ao programador e garantir que o produto tenha sido desenvolvido no prazo e atendendo a solicitação do cliente.
Trabalhei na Santa Helena em dois momentos diferentes.
06/2008 até 10/2010
Eu trabalhava na equipe de desenvolvimento que atendia os centros médicos fazia o levantamento e análise de requisitos, análise e estruturação de tabelas, documentação do sistema, suporte aos usuários, treinamento de usuários e programação do sistema próprio (SHAM), minha principal atuação foi na rotina de pagamento de médicos.
11/2015 até 07/2017
Participação do projeto de reformulação do sistema de pagamento médico, eu fiz a análise e levantamento de requisitos, o desenvolvimento do sistema, fiz os testes junto a área de negócios e implantação do sistema.
Trabalhei na Beneficência Portuguesa em dois momentos diferentes.
03/2012 até 11/2015
Eu fazia o levantamento e análise de requisitos, análise e estruturação de tabelas, documentação do sistema, suporte aos usuários, treinamento de usuários e programação do sistema próprio (SGH). Participei de mapeamentos das áreas de negócio, aderências dos módulos e implantação no projeto de troca do sistema próprio para o sistema Tasy da Philips, junto ao grupo de Faturamento (Convênio, SUS e Particular), Central de Guias e Autorizações, Cadastro e Comercial.
05/2010 até 03/2011
Eu fazia o levantamento e análise de requisitos, análise e estruturação de tabelas, documentação do sistema, suporte aos usuários, treinamento de usuários e programação do sistema próprio (SGH). Fui responsável por planejar, executar e implantar o projeto de gerenciamento do setor de Central de Guias.
Formação Acadêmica
• Gestão do Tempo • Projeto de Vida • Coaching e Planejamento de Carreira • Governança e Qualidade dos Dados • Estatística Aplicada a Negócios • Storytelling • Segurança e Privacidade • Redes de Comunicação, Protocolos e Roteamento • Fundamentos de Big Data • Computação em Nuvem • Tecnologia para Big Data • Ferramentas de Tomada de Decisão • Política de Segurança da Informação e a Continuidade dos Negócios
• Gestão do Tempo • Projeto de Vida • Coaching e Planejamento de Carreira • Governança e Qualidade dos Dados • Estatística Aplicada a Negócios • Storytelling • Segurança e Privacidade • Redes de Comunicação, Protocolos e Roteamento • Projetos de Business Intelligence • Computação na Nuvem • Fundamentos de Big Data • Tecnologia para Big Data • Business Analytics
O curso de Pós-Graduação me ofereceu conteúdo prático e aprofundado sobre a gestão de diferentes serviços da área hospitalar, como serviço social, finanças, auditoria, hotelaria, entre outros. O curso foi ministrado dentro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.